Cuidados ao comprar uma Kombi – Projeto Kombi Home – 2º Passo

Antes de comprar uma kombi você precisa ter algum conhecimento para não comprar gato por lebre.

O item com a pior avaliação dos donos de kombi é a estabilidade, fique bem atento ao alinhamento e as condições do chassi. Faça uma checagem na estrutura (LONGARINAS) para ver se não há trincas e/ou emendas.
Folga na direção na Kombi tem que ser analisada, ela usa o sistema de rosca sem fim como no Fusca. Nesse sistema é normal haver um pouco de folga, mas não muita. Se chegar a um quarto de volta no volante vai ser preciso fazer manutenção.
Cambio nunca foi preciso, mas uma coisa é ser difícil achar a marcha, outra completamente diferente, e que pode pesar no bolso, são as marchas “arranharem” ao serem engatadas.
O motor já está cadastrado?. Se não, procure a procedência do motor. Como as Kombi rodam muito, é normal encontrar alguns carros com motor trocado.
Se ela for com GNV (gás natural) no caso dos motores refrigerados a ar, o uso intensivo do GNV pode causar queima das juntas de cabeçote e, em casos extremos, o empenamento dos cabeçotes. O principal sintoma de cabeçote empenado nesse motor é um ruído chiado, como uma panela de pressão.

Abaixo escolhi alguns vídeos interessantes sobre os cuidados antes de comprar uma Kombi:

 

Kombi Home

Portal dos Kombeiros viajantes - Objetivo do site é divulgar tudo sobre kombi-home.

Um comentário em “Cuidados ao comprar uma Kombi – Projeto Kombi Home – 2º Passo

  • 30/12/2019 em 11:01 am
    Permalink

    Por favor preciso de ajuda !
    Estou querendo comprar uma Kombi para fazer um motorhome. Já achei uma ano 95 . 1600. 2 carburadores estrutura ótima..Mas muito metem o pau na kombi..que é dura , quebra muita caixa é está sempre dando problema , alguns aconselham a comprar uma van..a diesel….mas como intendo um pouco de carros carburados acho mais fácil quando der um perrengue…me deem uma luz senhores kombeiros até hoje fui motociclista de viagem tinha um ícone das motos uma xt660r..e agora quero um motorhome

Deixe uma resposta

error: