Cuidados ao comprar uma Kombi – Projeto Kombi Home – 2º Passo

Antes de comprar uma kombi você precisa ter algum conhecimento para não comprar gato por lebre.

O item com a pior avaliação dos donos de kombi é a estabilidade, fique bem atento ao alinhamento e as condições do chassi. Faça uma checagem na estrutura (LONGARINAS) para ver se não há trincas e/ou emendas.
Folga na direção na Kombi tem que ser analisada, ela usa o sistema de rosca sem fim como no Fusca. Nesse sistema é normal haver um pouco de folga, mas não muita. Se chegar a um quarto de volta no volante vai ser preciso fazer manutenção.
Cambio nunca foi preciso, mas uma coisa é ser difícil achar a marcha, outra completamente diferente, e que pode pesar no bolso, são as marchas “arranharem” ao serem engatadas.
O motor já está cadastrado?. Se não, procure a procedência do motor. Como as Kombi rodam muito, é normal encontrar alguns carros com motor trocado.
Se ela for com GNV (gás natural) no caso dos motores refrigerados a ar, o uso intensivo do GNV pode causar queima das juntas de cabeçote e, em casos extremos, o empenamento dos cabeçotes. O principal sintoma de cabeçote empenado nesse motor é um ruído chiado, como uma panela de pressão.

Abaixo escolhi alguns vídeos interessantes sobre os cuidados antes de comprar uma Kombi:

 

Kombi Home

Portal dos Kombeiros viajantes - Objetivo do site é divulgar tudo sobre kombi-home.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *