Kombi Corujinha

Kombi Corujinha : –

Kombi Corujinha foi chamada a primeira geração da Volkswagen Bus, que também era conhecida como Type 2. Pois o Fusca era o Type 1.
Esse modelo foi vendido no Brasil de 1950 até o ano de 1975. Sendo o modelo mais preferido pelos apaixonados por Kombi.

A Kombi Corujinha chegou aqui no mesmo ano de seu lançamento na Alemanha. Com suas características, ela entrou como o principal veículo comercial do Brasil.

Chegando ao mercado alemão em 1950, as primeiras unidades da Kombi Corujinha desembarcaram em Santos-SP ainda no mesmo ano, importadas pelo grupo Brasmotor, da famosa marca Brastemp.

Em 2 de novembro de 1957, a Kombi Corujinha finalmente surgiu como um produto nacional com 50% das peças sendo feitas localmente.

Com o mesmo 1200 de 36 cavalos e sistema elétrico de 6 volts, a utilitária de uma linha de montagem estranha, onde cada unidade era feita de lado.

Equipada com suspensão por dois eixos de torção na dianteira e eixo de torção com facões na traseira, a Kombi Corujinha tinha capacidade de carga de 750 kg (na época).

Ela ganhou posteriormente uma versão de luxo com direito a cortinas e bancos mais confortáveis, assim como sincronização total em seu câmbio de 4 marchas.

 

Kombi Corujinha

Kombi Home
Author: Kombi Home

Portal dos Kombeiros viajantes - Objetivo do site é divulgar tudo sobre kombi-home.

Portal dos Kombeiros viajantes - Objetivo do site é divulgar tudo sobre kombi-home.

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/kombihome/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/kombihome/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110