Kombi Corujinha
Kombi Corujinha : –
A Cultura Atemporal da Kombi Corujinha no Brasil
Um Ícone Cultural e Comercial
A Kombi Corujinha chegou ao Brasil em 1950. Logo após sua chegada, foi importada pelo grupo Brasmotor, que se tornou famoso pela Brastemp. Assim, este modelo se estabeleceu rapidamente como o principal veículo comercial do país. A produção nacional iniciou-se em novembro de 1957. Naquela época, 50% das peças já eram produzidas localmente, um marco para a indústria automobilística brasileira.
Características Técnicas
Equipada com um motor de 1200 cc e 36 cavalos, e um sistema elétrico de 6 volts, a Kombi tinha capacidade de carga de 750 kg. O design incluía montagem lateral única e uma suspensão avançada. Portanto, possuía dois eixos de torção na dianteira e eixo de torção com facões na traseira.
A Versão de Luxo
Além da configuração básica, a Kombi Corujinha oferecia uma versão de luxo. Esta versão incluía cortinas, bancos confortáveis e sincronização total no câmbio de quatro marchas. Consequentemente, aumentava seu apelo entre consumidores que buscavam conforto e funcionalidade.
Mais Que Um Veículo Comercial
A Kombi não era apenas um veículo para transporte de cargas. De fato, tornou-se um ícone cultural. Era comum em viagens, mudanças e até como “food truck” nas praias. Seu design simples e funcional permitia diversas adaptações. Assim, consolidou seu lugar no coração dos brasileiros.